segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Plano de Fuga na cena

Para ser mais preciso, a voz da comunidade carente, grito daquele cujo a dor da indiferença pulsa sem cicatrizar-se. Plano de Fuga, com uma tamanha alegria lhes apresento. Grilo atualmente faz sua carreira solo e que conta com algumas participações de convidados. Ele e que vem se destacando entre os muitos grupos de rappers da atualidde conseguentimente pela sua labuta sem sessar, entregando-se aos seus sonhos. Ele que iniciou-se no movimento Hip Hop em meados de 1985 na cidade de Mauá-SP.

Em suas proprias palavras ele conta-nos que montou seu primeiro grupo em 89 onde fazia umas letras junto com um amigo que até hoje ainda se existe um forte contato entre ambos, Mano Flék que junto com meus irmão Nego e Dj Tal, grupo Conexão de Rua que mais tarde se chamaria Força em Alerta. Grilo veio para Pedreira em 1990 mais não se firmava porque não havia muito sobre Hip Hop e foi então que montou em 1991 um grupo com dois amigos, Eugenio vulgo Geninho e o Xande mais retornou para São Paulo novamente. Foi então que em 1997, retorna para Pedreira mais desta vez para ficar e não demorou muito para que o Rap começa-se a espandir-se. Grilo conta que nao foi facil porque se era muito pouco o conhecimento sobre o Rap na cidade, ele sabia que existiria um grande caminho pela sua frente e que ele precisa ser forte o bastante para supera-lo. Como ele já fazia alguns eventos em São Paulo, logo começou a se mover em Pedreira e assim, a galera começou a ir tendo mais conhecimento sobre a cultura e outros grupos surgir. Como conta, montanram um projeto junto com uma amiga que cedeu sua casa para montarem o Quilombo dos Palmares, projeto que tinha como intuito trazer as crianças, jovens e adolecentes para praticar a cultura hip hop. Foram bons anos. Já em 2000 começaram um novo projeto de grupos como Força em Alerta, Dj e Grillo Plano de Fuga, Binhão e Bolão junto a dois irmãos do ABC e dois irmãos da zona leste. O grupo teve varias apresentações com nomes de expressão do hip hop como Sistema Negro, Face da Morte, Império Z.Ó, Explesão Ativa entre outros.

Grillo foi o 1º a fazer o evento da consciencia negra em 2008 na cidade de Pedreira reunindo varios estilos entre rap, reggae, catira, samba, grafitti
sertanejo ,braek dance, street dance e muitos skatistas numa aréa disponibilizada no proprio evento. Em 2009 e 2010 tornou realizar este feito e em 2010 foi selecionado pra cantar no festival de inverno em Amparo.

Tambem junto com o mano Malcolm Z grupo Calibre Urbano fez varias apresentaçoes no sabado mania e em 2011 foi convidado pra fazer um show no festival de rock no teatro municipal de Pedreira onde brilhou junto com Malcolm Z, Tiagão CMN e Dj Cesar.

Grillo teve sua esposa Ana Paula assassinada em 2005, seu filho Gustavo tinha 5 mêses de vida e o seu outro filho Jonatas que quase morreu também vitima de violencia marginal, tinha 7 anos na época. Hoje, Grillo mora com seus 2 filhos, lutando para vencer e transformando todo mal que lhe aconteceu em um virus que traz o bem e fez uma destas músicas que estarão a seguir em homenagem a sua amada esposa mostrando-nos que Deus é maior que qualquer problema.

Atualmente Grilo faz parte do fórum de hip hop do Interior Paulista onde varias cidades tem sua participação, e como novidade, este ano o fórum de hip hop sera em nossa cidade.

Grilo teve e tem uma participação muito importantissima no Skate, em nome dos skatistas de Pedreira, fez partes de muitas reuniões e projetos relacionados ao esporte. Promoveu eventos e contribuiu no incentivo de atletas valorizado e reconhecendo o esforço e dedicação daqueles que sonham.

Confiram abaixo duas trilhas especiais deste grande fenômeno do interior.



Abaixo, confira algumas imagens:

1 comentários:

Ray -Amparo disse... Reply

Legal Grilo, Parabens pelo texto a história tem que ser contada. e passada de boca em boca. mas as palavras tem o poder do registro. e aqui esta registrado sua historia.
quero dizer que fiquei muio feliz de participar da reunião de coordenação da Unegro, e em uma das falas, a da nossa querida Liege da juventude da unegro foi finalizada com uma frase sua. "A revolução vira através dos trabalhos-Grilo". Parabens camarada. A luta continua.
Ray-Coordenador de direitos humanos Unegro-SP

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário deve ter relação com ao assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;


Obs: Comentários em " Anônimo " serão excluidos.